Como escolher um bom chuveiro?

São tantas dúvidas na hora de escolher um chuveiro!

Eles são responsáveis por deixar nossa higiene pessoal em dia, e dar aquela relaxada ou refrescada nos dias em que precisamos não é mesmo? Mas já imaginou investir um alto valor em um chuveiro que não atende às suas expectativas? Complicado, não é?

A verdade é que a escolha do melhor produto depende muito com a sua expectativa e em quais circunstâncias ocorre a instalação. Separamos algumas dicas que você pode levar em consideração antes de escolher um chuveiro.

Amperagem do disjuntor
Já aconteceu de você estar tomando seu banho quentinho e em pouquíssimos minutos o disjuntor se desarmou e começou a sair água gelada pelo seu chuveiro?

Esse tipo de situação acontece quando há sobrecarga na capacidade elétrica da instalação do seu aparelho. Por isso é importante sempre ficar atento á amperagem desejada do produto. Caso seu disjuntor seja inferior ou superior demais você pode optar por realizar a troca do mesmo.

Tabela de Consumo energético

Afinal, como saber se o chuveiro é mais econômico?

Além de conferir a tabela de classificação energética que vem na caixa do seu chuveiro você pode seguir a seguinte linha: Quanto maior a potência do seu chuveiro mais energia ele vai consumir, por essa razão, se você é do time que gosta de economizar, recomenda-se que compre chuveiros que a potência varie entre 6800W e 7800W (quando 220V) e entre 5400W e 6500W (quando 127V).

Pressão da água

Neste caso não podemos lançar a “culpa” somente no chuveiro. É necessário conhecer as particularidades do ambiente de instalação do equipamento.

O posicionamento da caixa d’água da sua residência têm influência direta na vazão e pressão de água que o chuveiro terá. É recomendado que residências com a caixa d’água a menos de um metro de distância possuam um pressurizador separado para garantir que a água venha com mais pressão, já se a caixa for mais próxima, você pode regular a pressão pelo próprio registro. Alguns casos (mais raros), a pressão da água é mais forte que o “normal”, nesse tipo de situação você pode contar com o auxílio de um equipamento chamado redutor de pressão.

Alguns chuveiros já possuem um sistema de vazão mais sofisticado, onde conseguem proporcionar maior pressão em ambientes com mais particularidades, mas o verdadeiro resultado acontece por meio deste conjunto de fatores entre produto e instalação.

Ducha x Chuveiro

É comum encontrar a descrição do produto como chuveiro ou ducha, mas a grande questão é: existe mesmo diferença entre essas duas modalidades?

Sim, existe. Os chuveiros possuem entrada de água fria e necessitam do auxílio da resistência elétrica para realizar o aquecimento da água, já as duchas necessitam de um fator externo, como no caso de ambientes que possuem aquecimento a gás ou energia solar, por exemplo.

Entretanto, fique atento às especificações de cada produto, pois, muitas vezes estes termos são considerados como a mesma coisa, então na dúvida é melhor conferir com um vendedor se determinado modelo é o que você realmente busca.

Instalação responsável

Com o avanço da tecnologia realizar a instalação dos chuveiros tem sido cada vez mais simples. Porém, estamos falando de um tipo de instalação elétrica que exige muita atenção. Independente do modelo que você optar, a instalação está suscetível a riscos de choques.

Dessa maneira, recomendamos sempre você buscar por um profissional capacitado para realizar a instalação seguindo todas as normas estabelecidas pelo fabricante, para que você não perca a garantia do produto e que a instalação seja mais eficaz e segura.

Confira 2 modelos de chuveiro para colocar na sua lista de futuras compras:

1.Chuveiro Acqua Storm Ultra 7800W - Lorenzetti

Este modelo possui uma tecnologia chamada Press Plus que conta com uma melhor distribuição de água mesmo em ambientes com baixa pressão.

Além da haste de regulagem para a temperatura, este chuveiro possui um sistema de reparo muito simples, para trocar a resistência, por exemplo, você não precisa desinstalar o chuveiro. 

Inclusive, aqui na Casa Kraus você encontra diversos modelos de resistência para manutenção do seu chuveiro. Clique 

2. Chuveiro Eletrônico Optima 7700W – Hydra

O modelo da marca Hydra conta com um excelente espalhador que garante que você receba água por todo o corpo sem precisar ficar dançando no chuveiro!

Uma vantagem muito interessante neste equipamento é o sistema de controle de temperatura eletrônico, que permite você mudar a temperatura sem precisar desligar o chuveiro.

Compre seu aparelho em locais confiáveis!

É muito importante evitar lojas que não emitem nota fiscal, ou que possuam um valor de mercado muito baixo, isso indica que seu produto provavelmente não é original, o que pode resultar em uma qualidade inferior do esperado.

Utilizamos estatísticas de visitas (cookies) para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nosso aviso de privacidade.

Solicite um Orçamento